Português

Português 2018-09-04T18:34:30+00:00

Encontrando Vicente 400

Castelo Gandolfo, Itália, de 18 a 21 de outubro de 2018.

Opções de registro: PORTUGUESE / PORTUGUÊS

Encontrando Vicente 400 (FV400), é um Festival para o qual estão convidados a participar todas as pessoas em geral. Inspira-se nos 400 anos do nascimento do Carisma de São Vicente de Paulo no serviço aos Pobres. FV400 faz parte da iniciativa da Família Vicentina, na globalização da Caridade.


Nossa Missão: Invocar (CONVOCAR) os narradores do século XXI e desafiar o público com vídeos que mudem nossa perspectiva sobre a pobreza, em cada uma de nossas comunidades. Despertar a imaginação, partilhando nosso Carisma, através de uma criatividade inspirada na Missão Vicentina de globalizar a Caridade.


“Eles precisam de nossa ajuda. Ajude-nos a mudar nossa perspectiva diante da pobreza.

Clarence Gilyard, Actor, Director, Producer


COMO FAZER PARTE DESTA HISTÓRIA?


A inscrição para assistir ao festival de filme em Castelo Gandolfo estará aberto, nesta página, aproximadamente no dia 15 de maio de 2018.

1º Concurso: Sementes de Esperança Todos os menores de 18 anos estão convidados a criar SEMENTES DE ESPERANÇA. Pedimos que utilizem qualquer tipo de expressão criativa (narração, poema, imagem, escultura, música, etc.…) que possa inspirar o serviço direto aos Pobres. Os artistas selecionados pelo jurado serão convocados e ganharão uma viagem para Castelo Gandolfo – Itália – de 18 a 21 de outubro de 2018.

2º Concurso: Roteiro Cinematográfico Encontrando Vicente 400, conta contos, concurso de roteiro cinematográfico: Ganharão uma viagem à Roma e um prêmio para transformar seu roteiro num curta metragem os cinco melhores escritores cinematográficos. Estes curtas metragens terão sua estreia no Castelo Gandolfo – Itália – de 18 a 21 de outubro de 2018.





3º Concurso: Curto ou Longa metragem Pedimos que envie seu curto ou longa-metragem: Encontrando Vicente. O jurado estará selecionando os filmes que melhor inspirem o serviço direto aos Pobres e consigam mudar nossa perspectiva sobre a pobreza. Estes filmes terão sua estreia de 18 a 21 de outubro de 2018 em Castelo Gandolfo. O jurado selecionará os melhores e custeará a viagem para este evento.

Por favor, leve em conta que aceitaremos apresentações para os concursos “Sementes de Esperança” e “curtas e longa-metragens” até 31 de agosto de 2018. Assim que vencer o prazo do Filme Livre, 28 de maio, estará disponível um formulário diretamente na página de internet.

Carta Convite. Formulário de Solicitação.